Ação de saúde realiza cerca de 500 atendimentos em São Pedro

Ação de saúde realiza cerca de 500 atendimentos em São Pedro

Vacinação, orientação sobre prevenção contra diversas doenças, saúde bucal e imunização de cães e gatos estiveram entre as atividades

Cerca de 500 atendimentos foram realizados durante a ação de saúde promovida na sexta-feira, dia 26, na Praça dos Expedicionários – a do Tiro de Guerra, no bairro de São Pedro. Atualização do esquema vacinal; orientações sobre como se prevenir contra diversas doenças, como tabagismo e DST; saúde bucal; verificação de pressão arterial e de glicemia; avaliação da capacidade pulmonar; confecção do cartão SUS; imunização de cães e gatos; e cadastro para cadastro de castração animal estiveram entre os serviços oferecidos.

Coordenada pelas equipes dos PSFs do Rosário e do Perpétuo, em parceria com o Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, a atividade marcou as comemorações pelo Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, e pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo, lembrado em 29 de agosto.

“Essa é a primeira ação conjunta através do convênio firmado entre a Prefeitura e o Unifeso, o Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde) e é bastante relevante tanto para a questão acadêmica quanto para a saúde da população”, ressaltou o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio.

A professora do Unifeso, Renata Mendes, destacou a satisfação de promover a ação. “Essa parceria da academia com o serviço público faz parte das diretrizes educacionais preconizadas pelo Ministério da Saúde. É importante proporcionar esse acesso aos moradores, com a participação dos sete cursos de Saúde do Unifeso”.

 Aos 74 anos, Alaíde Correia demonstrou disposição ao participar da ação. “Tomei as vacinas que precisava, verifiquei a pressão e está tudo ótimo comigo. Sempre que tiver esses serviços aqui, eu vou participar. A gente tem que cuidar da nossa saúde”, comentou a aposentada.

Fotos: Ascom/PMT

 

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: