Ação de vacinação contra febre amarela imuniza mais de 9 mil pessoas

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 250 profissionais da área para a ação especial de intensificação da campanha de vacinação contra a febre amarela realizada neste sábado, 13. Ao todo, 9.100 pessoas foram imunizadas durante a iniciativa que aconteceu em 19 PSFs e unidades básicas de saúde do interior e da cidade.  Nesta segunda-feira, 15, a ação acontece em Canoas e Prata dos Aredes, no 3º Distrito, das 8h às 17h. 

De acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, o município já vacinou cerca de 130 mil pessoas contra febre amarela. Quem não conseguiu tomar a vacina neste sábado pode comparecer aos postos de saúde em qualquer dia da semana durante o horário de  expediente. 

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, informa que a Secretaria oferece ainda repelentes contra o mosquito transmissor da doença para as gestantes que não têm indicação da vacina. O produto pode ser retirado nos postos ou na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.

Quem deve vacinar

Todas as pessoas entre nove meses e 60 anos. A vacina contra febre amarela é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, porém devem apresentar autorização médica.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha