AÇÃO DE SAÚDE PREVENTIVA ATENDE MAIS DE 600 PESSOAS

AÇÃO DE SAÚDE PREVENTIVA ATENDE MAIS DE 600 PESSOAS
Fotos: Sidney Pontes

Exames de glicose, colesterol e pressão arterial foram realizados

A população de Teresópolis teve a oportunidade de aproveitar os benefícios oferecidos na ação de saúde preventiva realizada no sábado (24), pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos).

A programação contou com aferição de pressão arterial, exames de glicose e de colesterol, apresentação de técnicas de escovação dentária e dicas de fisioterapia e de alimentação. Além da prevenção, a iniciativa teve o objetivo de alcançar pessoas que, durante a semana, não têm tempo para buscar cuidados básicos de saúde.

O Secretário de Saúde, Antônio Henrique Vasconcellos, ressaltou a importância da ação na prevenção de doenças. “O número de diabéticos vem crescendo muito, não só no município, mas em todo o mundo, e cada vez trazendo mais lesões às pessoas. Por isso, aproveitando que neste mês tivemos o Dia Mundial do Combate ao Diabetes (14 de novembro), estamos trabalhando na prevenção do diabetes, da hipertensão e do colesterol”, comentou o secretário.

A coordenadora das ações de saúde do Unifeso, Renata Mendes, destacou o envolvimento acadêmico no evento. “Essa é uma necessidade de saúde e também acadêmica. Estamos intensificando as ações para os estudantes poderem identificar as principais necessidades da população. Hoje temos 60 pessoas envolvidas nesta ação, entre professores e estudantes de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Medicina e Odontologia”, disse.

De acordo com balanço do Unifeso, durante o evento 626 pessoas se beneficiaram com os exames. “Há quase dois anos não consigo ir ao médico fazer exames de rotina. E como trabalho no Centro, aproveitei essa oportunidade e vim fazer os exames gratuitamente”, disse o comerciante Edno Pinheiro.

Dona Neuza Saiol também aproveitou a chance. “Estou fazendo tudo que tenho direito!”, brincou. “Já fiz o teste da glicose e do colesterol, graças a Deus está tudo bem. Agora vou verificar a pressão”.

Fotos: Sidney Pontes

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: