Você está visualizando atualmente A contribuição do ecoturismo para a conservação ambiental é tema do Projeto ‘Quarta às 10’

O turismo ecológico ou ecoturismo é uma atividade da chamada indústria do turismo exercida em áreas naturais que busca conciliar geração de renda, conservação ambiental e inclusão social. Em Teresópolis, a prática ganha destaque especial, pois o município está totalmente inserido no bioma Mata Atlântica e por seu relevo peculiar, onde se destacam monumentos naturais como o Dedo de Deus – no Parque Nacional Serra dos Órgãos, os Três Picos – no Parque Estadual dos Três Picos, e a Pedra da Tartaruga – no Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, entre outros.

Por toda essa relevância, o assunto será tema da edição semanal online do projeto ‘Quarta às 10’, no dia 25 de agosto. O jornalista e biólogo Marcello Medeiros falará sobre ‘O Ecoturismo como aliado da conservação ambiental’, com mediação de Raimundo Lopes, gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Com início às 10h, a palestra poderá ser acompanhada por meio do Canal no Youtube da Sala Verde Que Te Quero Verde. Basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=jGCyzdJVrFw.

O projeto ‘Quarta às 10’ é uma ação da Sala Verde Que Te Quero Verde, espaço virtual e físico criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e destinado à educação ambiental, à divulgação do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis e para a ampliação do conhecimento sobre preservação ambiental.