Encontro promovido pelo Sebrae discutiu a ampliação do roteiro “Teresópolis: do Campo à Mesa” e ações para impulsionar o setor turístico do município
Na última quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Turismo participou de uma reunião estratégica promovida pelo Sebrae para debater o futuro do setor em Teresópolis. A cidade já é uma marca consolidada no turismo, reconhecida por sua beleza, atividades de ecoturismo e ruralidade. O encontro teve como objetivo fortalecer esse potencial e criar experiências autênticas que tornem o destino ainda mais atrativo e inovador.
O encontro foi um momento de construção coletiva, propondo um novo olhar sobre o turismo: um turismo de conexão, inovação e diferenciação em níveis de experiência. A proposta é desenvolver roteiros criativos que evidenciem o que Teresópolis tem de melhor, tornando a cidade ainda mais atrativa para visitantes e investidores. Além disso, a governança do setor foi um ponto central da discussão, reforçando a importância do planejamento contínuo para o próximo ano.
“A Secretaria Municipal de Turismo segue empenhada em fortalecer nosso trade turístico e atrair cada vez mais visitantes de forma organizada e planejada. Esse trabalho, em parceria com o Sebrae, visa ampliar o roteiro ‘Teresópolis: do Campo à Mesa’, incluindo não apenas a gastronomia, mas todos os atrativos turísticos do município, especialmente na área rural”, destacou a Secretaria de Turismo, Nina Benedito.
Entre as iniciativas previstas para essa nova fase do turismo em Teresópolis, está a realização de FamTours e FamPress, ações voltadas para operadores de turismo e influenciadores digitais, que irão contribuir para a divulgação dos produtos turísticos locais. O planejamento inclui ainda a construção de novas estratégias de mercado e a qualificação do setor, preparando a cidade para um crescimento sustentável e contínuo.
Mais do que atrair visitantes, a proposta é consolidar Teresópolis como um destino de experiências ricas e memoráveis. A união e o fortalecimento do setor são fundamentais para esse impulsionamento, garantindo que o turismo continue sendo um dos pilares do desenvolvimento econômico e cultural da cidade.
Fotos: Jonathan Martins