Agentes da Guarda Municipal estão percorrendo bairros e notificando veículos
A Secretaria Municipal de Segurança Pública iniciou uma operação que busca fiscalizar e retirar carros abandonados em ruas da cidade. A ação acontece da seguinte maneira: agentes da Guarda Civil Municipal estão percorrendo os bairros para fazer a fiscalização, notificando os carros em caráter de abandono. Os proprietários terão um prazo de cinco dias, a partir da notificação, para retirar o veículo e encontrar um local adequado para estacioná-lo antes que seja removido. Caso, o veículo não seja removido do local inapropriado, os agentes da GCM irão removê-lo e encaminhá-lo para o Depósito Público Municipal.
“O nosso objetivo é organizar o trânsito, garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e assegurar a prestação de serviços essenciais, como coleta de lixo, transporte público e atendimento de emergência. Muitos desses veículos estão abandonados há mais de um ano nas vias públicas, atrapalhando a passagem das pessoas e de ônibus. Se os proprietários não retirarem esses veículos, eles serão rebocados ao Depósito Municipal”, ressaltou o Prefeito Leonardo Vasconcellos.
O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Mauro Louzada, explicou que, após a notificação, os proprietários terão um prazo para retirar os veículos antes de serem removidos para o depósito público em Três Córregos, no 2º Distrito.
“Esses veículos comprometem a passagem de pedestres e o fluxo do transporte coletivo. Queremos melhorar a mobilidade e cuidar das calçadas para que todos possam utilizá-las para o propósito correto. A equipe da Guarda Municipal já está nas ruas colando adesivos de notificação. Após cinco dias, caso o veículo não seja retirado, será levado para o Depósito Municipal”, afirmou o secretário, pontuando que para reaver um veículo removido, o proprietário deverá quitar a multa, além de arcar com os custos de remoção e as diárias do depósito.
Denúncias de carros abandonados em via pública podem ser feitas pelo Whatsapp (21) 2742-8264 – Teresópolis Inteligência Artificial.
Fotos: Divulgação