Mês da Cultura: Batalhas de Hip Hop, forró e música eletrônica movimentam Teresópolis

No momento, você está visualizando Mês da Cultura: Batalhas de Hip Hop, forró e música eletrônica movimentam Teresópolis
Compartilhar:

Exposições, Cine LGBT e intervenções artísticas completam a programação

A programação lançada pela Secretaria Municipal de Cultura para comemorar o Mês da Cultura segue neste fim de semana, com shows, música eletrônica com DJ, exposições, Cine LGBT, oficinas e intervenções artísticas. “Dedicamos o mês de novembro para celebrar a arte e a cultura e os eventos, todos gratuitos, acontecerão até o dia 30. Participem”, convida Ricardo Guarilha, secretário Municipal de Cultura.

Confira a programação:

Sábado, 09/11
• Das 10h às 17h, a exposição de artes manuais e visuais Cultura e Arte por Toda a Parte vai movimentar a Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, com intervenções artísticas programadas ao longo do dia. Organização do Grupo Cultural Artes da Serra de Teresópolis e do Fórum de Cultura de Teresópolis.
• Às 15h, o show Clássicos do Forró, com Estrela Marra e Gaborges Trio, vai alegrar a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo.
• A partir das 19h, a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, será o palco da Batalha da TJK, com batalhas de rimas e muito mais. O evento encerra a IV Semana do Hip Hop de Teresópolis, produzida pelos coletivos Ponto de Luz, Cultura Rap Terê, Slam 4 Cantos, Crias do Gib, Movimento Terê Graffiti e artistas independentes da cena.

Domingo, 10/11
• A exposição Entre Linhas, da artista plástica Vanize Claussen, estará aberta para visitação das 10h às 17h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (CCAB), em Araras, com obras em papel e pinturas em telas canvas. O projeto foi contemplado pelo edital da Lei Paulo Gustavo.
• Das 13h às 17h, o teatro da CCAB receberá o Cine LGBT, com exibição de filmes e roda de conversa .
• Também das 13h às 17h, acontecerá na praça da Casa de Cultura o evento Cultura Eletrônica Música e Arte, com DJ, oficinas e intervenções artísticas.

Foto da Casa de Cultura – crédito Bruno Nepomuceno;