Expositores recebem autorização para trabalhar nas Feiras da Agricultura Familiar de Teresópolis

No momento, você está visualizando Expositores recebem autorização para trabalhar nas Feiras da Agricultura Familiar de Teresópolis
Compartilhar:

Documento oficializa atividade de exposição e venda de produtos agrícolas, alimentícios e de artesanato

Nesta segunda-feira, 12/08, o Prefeito Vinicius Claussen e o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Marco Aurélio Freitas, entregaram a autorização a título precário a dois expositores das Feiras da Agricultura Familiar.

Com o documento, Luiz Eduardo Lorenzo Solon e João Guilherme Silveira Alves poderão expor e vender seus produtos alimentícios e de artesanato nas feiras que funcionam na Praça Governador Portella, na Várzea, toda quarta, e na Granja Comary, em frente ao Clube Comary, aos sábados e domingos, das 7h às 14h.

“A autorização garante a segurança da atividade econômica e a permanência dos expositores nessas feiras”, observou o Prefeito Vinicius Claussen.

Criadas em 2016, as Feiras da Agricultura Familiar oferecem espaço em praça pública para a comercialização e divulgação dos produtos do campo, do artesanato e de artigos de alimentação.

“Trabalhar legalizado é a melhor coisa que tem”, comentou Luiz Eduardo, que trabalha com produtos diferenciados de alimentação, como pastas, mousses e maionese. “É muito gratificante poder expor e vender nossos artigos nos espaços públicos”, completou Sheila do Carmo Silveira, que recebeu o documento em nome do filho, o expositor João Guilherme. Empreendedor na área de artesanato em tecido, como bolsas e panos de prato, ele também expõe e vende pulseiras de miçangas, entre outras peças.

Fotos: Bruno Nepomuceno
(Ascom PMT – 12/08/2024)