Você está visualizando atualmente Pra Cima Terê: Servidores da Prefeitura de Teresópolis fazem treinamento pelo Sebrae

Nesta quinta-feira, 08/10, um grupo de servidores da Prefeitura de Teresópolis participou da capacitação Agentes de Desenvolvimento Básico, promovida pela Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana do Sebrae, em Nova Friburgo. O treinamento abordou temas como desenvolvimento regional, abertura e legalização de empresas, Microempreendedor Individual (MEI) e compras públicas.

Também debateu o desenvolvimento econômico sustentável, fundamentado na Lei Complementar Federal 123/2006, que oferece um tratamento simplificado para micro e pequenas empresas. O Agente de Desenvolvimento atua como intermediário entre a prefeitura e os pequenos negócios, representando os empreendedores.

Participaram da formação servidores da Ouvidoria Municipal, do Espaço do Empreendedor, do Escritório de Compras Públicas, da Secretaria Municipal de Administração/ Departamento de Compras Públicas e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Para Lucas Guimarães, Ouvidor Geral do Município, a capacitação foi de suma importância para que os servidores pudessem compreender a função do Agente Desenvolvedor e compartilhar experiências vividas em cada prefeitura presente.

“Ao participar desta qualificação, atendemos os objetivos do programa municipal Pra Cima Terê, iniciativa da gestão do Prefeito Vinicius Claussen para o fomento das atividades econômicas do município. A Ouvidoria acabou liderando a participação dos servidores de Teresópolis, por ser um importante canal de articulação dessas ações, especialmente por meio das associações de moradores, e trazendo cada vez mais conteúdos para os contribuintes”, avaliou.