Você está visualizando atualmente ‘RJ para Todos’: Prefeitura de Teresópolis e Governo do Estado levam mutirão de serviços grátis para Vargem Grande

Moradores de Vargem Grande e bairros vizinhos tiveram um encontro marcado nesta quinta, 4, no mutirão de cidadania ‘RJ para Todos’. Iniciativa da Secretaria de Estado de Governo em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, a ação social aconteceu na Praça de Vargem Grande, ao lado da Creche M. Profª Alayde Ferreira da Silva, (Rua Diogenes Pedro da Costa, 55, no 3º Distrito).

O evento garantiu o acesso rápido e gratuito dos moradores do 3º Distrito e região a importantes serviços de cidadania. Entre eles, os de emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade, de carteira de trabalho digital e de CPF, com equipes do Detran-RJ, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e da Receita Federal. “Eu precisava da 2ª via da identidade, fui muito bem atendido e recomendo,”, comentou Rafael Bartoly de Azevedo.

“O programa RJ para Todos é uma iniciativa que promove cidadania e oportunidades para a população. O projeto é fruto da união do governo do estado com a Prefeitura. Todas as edições que realizamos foram um sucesso, com milhares de atendimentos gratuitos. Mais uma vez conseguimos levar dignidade e cidadania para a comunidade, agradeço ao governador Cláudio Castro por mais essa parceria em prol da nossa população,” frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

Servidores das secretarias municipais de Trabalho e de Assistência Social e Direitos Humanos também estavam presentes, com balcão de emprego e confecção da carteira de trabalho digital; acolhimento social, com inscrição e atualização do CadÚnico.

“Mais uma edição de sucesso do RJ Para Todos, programa de acolhimento social importantíssimo no governo Cláudio Castro porque significa estar bem perto da população, atendendo na ponta a quem mais precisa, com serviços que são muitas vezes pouco acessíveis, até mesmo pelo custo, como a emissão de certidões. Levamos para a população de Vargem Grande e bairros próximos daqui, uma série de serviços importantes, de forma gratuita e pertinho de casa. Essa parceria dos governos estadual e municipal é fundamental para a gente atender de forma humanizada essa grande demanda social”, disse Alex Castellar, assessor especial do Governador Cláudio Castro.

Fotos: Bruno Nepomuceno.