RJ-130 ganha nova iluminação

Você está visualizando atualmente RJ-130 ganha nova iluminação

Ação integra 3ª fase do programa ‘ TerêLED’, da Prefeitura de Teresópolis

O Prefeito Vinicius Claussen lançou, nesta quinta-feira, 4, na Estrada Teresópolis-Friburgo, Km 6,5, em Albuquerque, a 3ª fase do Programa Municipal TerêLED – Iluminação Pública pra Valer. Serão instaladas 90 lâmpadas de LED em trechos da RJ-130 em complementação ao projeto de modernização em pontos de iluminação da Enel, que, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, vai iluminar toda a Rodovia Dr. Rogério de Moura Estevão, a Terê-Fri.

“Em 2018, tínhamos 40% do nosso parque de luz queimado. Seguindo em frente e avançando, conseguimos acender 17 mil pontos e ampliamos o parque em 5 mil novos pontos. Hoje, são 22 mil novas lâmpadas de LED por toda Teresópolis. Com as lâmpadas de LED, a iluminação pública tem mais qualidade e sustentabilidade, por serem inteligentes, eficientes e econômicas. Seguimos com a modernização da rede pública de iluminação”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito também pontuou que 20% do parque de luz será mapeado, com telemetria e software, sistema vai avisar quando uma lâmpada estiver queimada ou quando for preciso fazer manutenção. Vinicius Claussen anunciou que, atendendo ao pedido da gestão municipal, encaminhado pelo Assessor Especial do Governador Cláudio Castro, Alex Castellar, o Governo do Estado vai recapear 7Km da RJ-242, em Água Quente, no 2º Distrito.

O evento foi marcado pela apresentação do projeto da Enel contemplado por meio de chamada pública, custeado pelo Programa de Eficiência Energética da Aneel, que contará com a instalação de 248 lâmpadas de LED na RJ-130, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis.

O lançamento contou com a presença de Paulo e Ana Paula, do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro), 1ª ROC – Nova Friburgo, do Assessor Especial do Governador, Alex Castellar, e do responsável por Projetos de Sustentabilidade da Enel Rio, Leonardo Soares de Oliveira.

Lideranças comunitárias, secretários e subsecretários municipais, e vereadores Amós Laurindo, Diego Barbosa, Elias Maia e Paulinho Nogueira também estiveram presentes.

Fotos: Bruno Nepomuceno