Você está visualizando atualmente Ação pela ‘Semana de Prevenção de Álcool e Drogas’ acontece neste sábado na Praça Olímpica

Uma equipe de profissionais da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos se reunirá com profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).

O encontro será na manhã de sábado, 29 de junho, durante a ‘Ação Municipal Integrada pela Semana de Prevenção de Álcool e Drogas’, na Praça Olímpica Luís de Camões, que acontece das 9h às 13h.

Na reunião, serão levantadas estratégias para a abordagem, o acolhimento e o fortalecimento do trabalho de prevenção e combate ao uso de drogas (álcool e entorpecentes) por parte da População em Situação de Rua no Município de Teresópolis.

A ação conjunta também oferecerá serviços como o atendimento do Consultório na Rua – programa do Ministério da Saúde que visa ampliar o acesso da População em Situação de Rua aos serviços de Saúde –, isenção de pagamento para a obtenção de documentos pelo Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), cortes de cabelo gratuitos e uma palestra sobre Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas.