Você está visualizando atualmente Jucerja aponta Teresópolis em 13º lugar no ranking de abertura de novas empresas

De janeiro até a primeira quinzena de junho de 2024, 31.063 novas empresas foram abertas no estado do Rio de Janeiro. É o que mostra levantamento recente da Jucerja – Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Teresópolis ocupa a 13ª colocação no ranking estadual, com 388 constituições. Os três primeiros colocados da lista dos municípios que mais abriram empresas nesse período foram o Rio de Janeiro (17.287), Niterói (2.334) e Duque de Caxias (1.258).

Entre as principais atividades dos novos negócios estão: serviços de escritório e apoio administrativo (728), atividade médica ambulatorial (539), atividades de consultoria em gestão empresarial (495), lanchonetes, casas de chá e similares (363), atividades de psicologia e psicanálise (359), serviços de engenharia (347), restaurantes e similares (337).

“Desde 2018, quando assumimos a gestão, temos investido em medidas de simplificação e desburocratização dos procedimentos para impulsionar o empreendedorismo e facilitar a abertura de novos negócios em Teresópolis. A iniciativa vem dando certo. Tanto que nos últimos 6 anos o município saiu de 11 mil empresas para 22 mil, avançando de 30 mil carteiras assinadas para 37 mil. Inclusive, essas ações garantiram a Teresópolis sair como vencedora em 2022 e 2024 na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Seguiremos com as boas práticas para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Teresópolis por meio do empreendedorismo”, pontua o Prefeito Vinicius Claussen.