Você está visualizando atualmente Primeira Turma de Jovens do Novo PROMAJ se forma em cerimônia no Espaço Cultural Higino

Cem jovens estiveram presentes e participaram das comemorações

No fim da tarde da última segunda, 17 de junho, foi realizada a cerimônia de formatura da primeira turma de jovens do Novo PROMAJ, no Espaço Cultural Higino. Ao todo, 100 jovens, seus familiares e autoridades estiveram presentes, prestigiando esses dois anos e o sucesso do programa.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Vinicius Claussen, a Juíza titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis Vânia Mara Nascimento, o Diretor-Presidente do CIEDS Vandré Brilhante, o Diretor Executivo do CIEDS Fábio Müller, os Vereadores Paulinho Nogueira e Maurício Lopes, diversos Secretários Municipais e colaboradores do CIEDS.

“Reativar um projeto tão importante como o PROMAJ era um grande sonho que conseguimos realizar, trazendo oportunidade para os nossos jovens e, por isso, fizemos questão de que o Novo PROMAJ tivesse um viés social, garantindo renda e dignidade para aqueles que mais precisam. Esta formatura significa muito para todos nós e marca esse novo momento para os jovens teresopolitanos”, declarou o Prefeito Vinícius Claussen.

O Prefeito destacou ainda os excelentes resultados obtidos nos dois primeiros anos de funcionamento do programa, que gerou, entre outros benefícios: Zero Evasão Escolar; Mais de mil pessoas impactadas indiretamente pelo programa; Mais de 95,86% de aumento da renda per capta familiar; R$ 1 milhão por ano em salários aos jovens; e Mais de 70% dos jovens já estão em novas oportunidades de emprego.

A cerimônia teve início com uma apresentação musical de alunos da Escola de Música Villa-Lobos – Polo Teresópolis e foi marcada por vídeos com depoimentos de participantes do Novo PROMAJ. A entrega dos certificados de conclusão foi feita de forma simbólica pelo Prefeito Vinicius Claussen e pela Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane de Morais Leite, a dois jovens, representantes dos eixos Estacionamento Rotativo e Gestão Pública.

Os jovens da primeira turma do Novo PROMAJ iniciaram seus trabalhos no projeto em julho de 2022 e, ao longo desses dois anos, além da oportunidade de ter o primeiro emprego de carteira assinada, com todos direitos CLT garantidos, puderam se capacitar através das aulas de formação, voltadas para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada aluno, onde são orientados sobre o mercado de trabalho atual, postura profissional, organização e rotina, autoconhecimento, etc.

Dentro das próximas semanas, 100 novos jovens serão contratados e as inscrições para o programa Novo PROMAJ seguem abertas. O cadastro pode ser feito diretamente em https://www.teresopolis.rj.gov.br/ e para participar é necessário que o candidato esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, tenha de 14 a 24 anos e seja morador de Teresópolis.

Fotos: Bruno Nepomuceno