CRAS Bonsucesso promove mobilização especial contra o Trabalho Infantil

Você está visualizando atualmente CRAS Bonsucesso promove mobilização especial contra o Trabalho Infantil

A ação aconteceu em parceria com a E.M. Francisco Maria Dállia

Na última terça-feira, 11 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS Bonsucesso, promoveu uma mobilização pelo fim do trabalho infantil com os alunos da Escola Municipal Francisco Maria Dália , em Bonsucesso. A ação faz parte de uma série de atividades promovidas pela Secretaria durante todo o mês de junho, mês de Cobate ao Trabalho infantil.

Juntamente com a equipe do Programa de erradicação do Trabalho Infantil (PETI), 150 alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental e seus professores produziram cataventos ( símbolo da campanha) e cartazes e se reuniram na praça Samuel de Paula Macário para abordar a população e passar informações sobre o tema.

“É sempre muito importante realizar essas ações em parceria com as escolas, pois além de as crianças poderem conhecer seus direitos, elas levam essa informação para os seus familiares e isso pode transformar a realidade de toda uma comunidade.” Comentou Adriana Marques, Coordenadora do CRAS Bonsucesso.