Você está visualizando atualmente Teresópolis cumpre mais uma etapa para a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc

O Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) está na plataforma Transfere.Gov desde a última sexta-feira, 31 de maio. Elaborado de forma participativa, com as contribuições de artistas, produtores culturais e fazedores de cultura, o documento detalha como serão aplicados os R$ 1.159.824,00 repassados pelo Governo Federal para a economia criativa do município.

“Apesar de o Ministério da Cultura ter prorrogado por mais 60 dias o prazo de envio do PAAR, Teresópolis manteve o prazo e incluiu o documento na plataforma dentro do cronograma inicial, que se encerrou no dia 31 de maio”, garante o secretário municipal de Cultura, Ricardo Guarilha.

As propostas da sociedade civil foram coletadas por meio de consulta pública presencial, realizada no dia 24 de abril na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Teresópolis no Youtube, a consulta pública contou ainda com a interação dos assistentes por meio do WhatsApp da Secretaria de Cultura.

Somente após a publicação do PAAR  na plataforma do MinC, os profissionais poderão inscrever seus projetos, produtos e/ou serviços artísticos e culturais nos futuros editais de chamamento público a serem lançados pela Prefeitura, se candidatando a receber os recursos públicos.

Publicado na edição extraordinária do Diário Oficial de terça-feira, dia 28, o Plano Anual de Aplicação de Recursos de Teresópolis pode ser conferido por meio do link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/2597.