Confira as alterações no trânsito para o ‘Serveja’ 2024

Você está visualizando atualmente Confira as alterações no trânsito para o ‘Serveja’ 2024

Confira as alterações no trânsito para o ‘Serveja’ 2024

Evento começa nesta quinta, 30, e segue até domingo, 2/06, no Parque Regadas e na Praça Olímpica

A Secretaria M. de Segurança Pública montou um esquema especial de trânsito para a 9ª edição do ‘Serveja’, que começa nesta quinta-feira, 30 de maio, e segue até domingo, 2 de junho. O festival acontece na Avenida J. J. de Araújo Regadas – o popular Parque Regadas, e a Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro. As interdições começaram nesta quarta-feira, 29, e seguem até o segunda-feira, 3 de junho. As informações sobre as alternativas de rotas de desvios estarão no aplicativo Waze.

Coordenadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), as interdições de vias públicas começam nesta quarta, 29, e seguem até o dia 3 de junho, para montagem e desmontagem da estrutura e tornar mais seguro o deslocamento de pedestres e veículos nas ruas próximas ao evento. Neste período, guardas municipais estarão nas ruas orientando a população. Além disso, viaturas da Guarda Civil Municipal vão atuar em pontos estratégicos com o intuito de agilizar possíveis trechos de congestionamento.

Com shows, cervejas especiais, gastronomia e espaço kids, o ‘Serveja’ atrai um público cativo e movimenta a economia do município, por meio da geração de empregos temporários, a contratação de artistas para os shows e oportunidade de renda para os expositores.

Interdições de trânsito

A Praça Olímpica – Rua Manoel Madruga – a partir do dia 29 de maio receberá os veículos que transportarão os equipamentos para montagem de estandes e estrutura de palco, onde guardas municipais estarão orientando a circulação de veículos.

Agentes da GCM realizam as sinalizações necessárias em via pública visando garantir a segurança no fluxo de veículos, bem como, auxiliar aos condutores e pedestres que estiverem nas proximidades do Parque Regadas quanto às intervenções de trânsito.

Na Av. Delfim Moreira, a partir de 29 de maio, o trecho compreendido entre o nº 550 (Agência Bancária Bradesco) até o nº 766 (Agência Bancária Itaú) será proibido o estacionamento de veículos, visando à ampliação da via para a circulação de veículos que estejam transitando nas imediações da Av. Delfim Moreira e Av. J.J. de Araújo Regadas. Na Av. Delfim Moreira do nº 705 (Vidraçaria Classic) até o nº 737 (Sesc Teresópolis), sendo interditada a área do Carga e Descarga e Ponto de Táxi para proporcionar melhor fluidez de veículos no local.

Já a Rua Manoel Madruga, na proximidade do nº 76, trecho em frente ao Estacionamento Park, serão interditadas as vagas destinadas a estacionamento de veículos e área comercial de food truck, com o intuito em agilizar a circulação de veículos no local. Também será proibido o estacionamento de veículos na altura do nº 178 – Edifício Comodoro.

Ainda no dia 29 de maio, haverá a interdição do trânsito no Parque Regadas, do nº 14 (Edifício Comercial) ao nº 152 (Loja Chocolate Brasil Cacau), sendo fechada a via Parque Regadas, em frente à Caixa Econômica Federal para circulação de veículos para a montagem da estrutura do festival.

Do dia 30 de maio ao dia 02 de junho, das 13h à meia noite de cada dia, a Praça Olímpica será fechada na altura da sede do Segurança Presente. Moradores da localidade deverão acessar a Rua Edmundo Bittencourt transitando em contramão de direção em pequeno trecho da Rua Manoel Madruga, em frente à Agência do INSS, e acessar a Rua Monte Líbano ou prosseguindo em direção à Confeitaria Maria Torta.

A Praça Olímpica estará com a circulação de veículos normalizada a partir de meia noite até as 13h de cada dia do evento.

Rotas alternativas

Primeira Rota Alternativa:

Considerando as intervenções necessárias no Parque Regadas, os veículos que estiverem na Av. Delfim Moreira, próximo à Praça da Matriz de Santa Teresa, e que quiserem acessar o Vale do Paraíso poderão utilizar a rota alternativa prosseguindo pela Praça Baltazar da Silveira acessando a Rua Padre Tintório, seguindo pela Rua Nossa Senhora da Paz, pegando a Rua Manoel José Lebrão, em seguida, retornando em sentido normal na Av. Delfim Moreira e prosseguindo em direção ao Vale do Paraíso.

Segunda Rota Alternativa:

A Rua Prefeito Sebastião Teixeira será utilizada como rota alternativa para os condutores de veículos que queiram seguir para Ermitage, Bom Retiro, São Pedro, Meudon e adjacências. Os veículos poderão acessar Praça Baltazar da Silveira, seguir pela Rua Prefeito Sebastião Teixeira, acessando a Rua Raquel Rodrigues de Oliveira, pegar a Rua Roberto Rosa, seguindo em direção à Ermitage.

Já os condutores de veículos que estiverem seguindo em direção aos bairros São Pedro, Meudon e adjacências poderão acessar a Praça Baltazar da Silveira, seguir em Rua Prefeito Sebastião Teixeira, prosseguindo pela Rua Prefeito Montes, acessar a Rua Antônio Florêncio de Queiroz, pegar a Rua Tenente Luiz Meirelles e seguir para o Meudon ou São Pedro.

Terceira Rota Alternativa:

O fluxo de veículos oriundos da Av. Delfim Moreira que queiram seguir em direção à Av. Lúcio Meira poderão acessar a Rua Edmundo Bittencourt, acessando em pequeno trecho da Rua Manoel Madruga, próximo ao Estacionamento Park, em seguida, retornando em sentido normal ao Parque Regadas, prosseguindo em direção a Av. Lúcio Meira.

Quarta Rota Alternativa:

Os condutores terão ainda a opção de seguir pela Av. Delfim Moreira, acessando a Rua Alice Quintela Regadas, transitando pela Rua Manoel Madruga, em seguida, retornando, em sentido normal, no Parque Regadas, prosseguindo, em direção à Av. Lúcio Meira.