Você está visualizando atualmente Troféu 1º de Maio Trabalhador do Ano valoriza os profissionais de várias categorias em Teresópolis

Homenageados, autoridades e convidados lotaram o Teatro Municipal na noite desta terça-feira, 28/05, para a entrega do Troféu 1º de Maio Trabalhador do Ano, solenidade organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e o Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Comuter). A premiação foi criada há 26 anos para reconhecer e valorizar os profissionais do município que se destacam em suas áreas de atuação ao longo do ano.

“Esta é uma homenagem aos profissionais da administração pública e da iniciativa privada que, com seu trabalho e dedicação, constroem a história da nossa cidade. Nosso agradecimento a cada homenageado. Gratidão ao Prefeito Vinicius Claussen pela oportunidade de estar secretário em uma carreira de 40 anos de serviço público”, pontuou Hudson Fernandes, secretário municipal de Trabalho, acompanhado de sua equipe.

“A gestão municipal tem um secretariado formado por um terço de servidores públicos, o que demonstra o respeito à categoria, e teve a oportunidade de reativar o Conselho Municipal de Trabalho para fortalecer as ações em prol dos trabalhadores do município”, lembrou o secretário municipal de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg. “Parabenizo os agraciados, todos são merecedores desta homenagem”, completou Jucimar André Secchin, do Comuter.

Também participaram da solenidade os vereadores Paulinho Nogueira, Elias Maia e Diego Barbosa.

Valorização: O produtor rural Dalton Lopes de Carvalho agradeceu a homenagem. “Um evento como esse reconhece a contribuição dos agricultores familiares para a economia do município e mostra aos jovens que o trabalho realizado pelos seus pais no campo tem muito valor”, destacou.

“É uma honra, o reconhecimento de um trabalho árduo. Que bom que a Prefeitura reconhece os esforços dos trabalhadores da cidade”, comentou Gisele Soares, assistente social do hospital Beneficência Portuguesa. “Quando um profissional da área é destacado é sinal que o município está fortalecendo o setor socioassistencial”, opinou Davi Custódio de Souza, assistente social desde 2010 na UPA Teresópolis.

Lotado no 30º Batalhão de Polícia Militar desde 2001, o subtenente José Ricardo Benevides teve a sua atuação destacada na área de segurança pública. “Muito gratificante esse reconhecimento, são 23 anos trabalhando por Teresópolis”.

Para Ana Laura Rodrigues de Siqueira, profissional de Comunicação Social, o Troféu é um incentivo para o aperfeiçoamento do seu trabalho. “Dedico essa homenagem aos meus colegas de trabalho, com quem aprendo e evoluo todos os dias, e à minha família, que acompanha o meu ‘corre’ diário em busca de ser uma inspiração de pessoa/profissional dedicada e comprometida. E à Prefeitura, o meu muito obrigada”.

Além dos profissionais agraciados, também foram homenageados o Prefeito Vinicius Claussen, o ex-secretário municipal de Trabalho Gustavo Simas e o padre Adilson de Assumpção.

Homenageados

Agricultor Familiar 2º Distrito: Dalton Lopes de Carvalho
Agricultor Familiar 3º Distrito: Maicon da Silva Rocha
Ações de Compliance: Mariana Vieira