Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria andamento da reforma da Escola Profª Acliméa Nascimento, em São Pedro

O Prefeito Vinicius Claussen fará vistorias quinzenais para agilizar o andamento das obras de reforma geral e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23/05. É a primeira remodelação realizada na unidade de ensino, que em dezembro completa 16 anos de existência.

Com cobertura nova em telhas trapezoidais em aço, 60% de novas instalações elétricas e 70% do emboço feitos, a obra avança também na área externa, com 60% das fundações em estacas em concreto da quadra esportiva. Em breve, serão executadas as novas esquadrias e, em seguida, os revestimentos de paredes e pisos, entre outros serviços.

“Investimos para entregar, até setembro, uma escola de qualidade, totalmente remodelada, moderna e com a proposta pedagógica inovadora de ser a primeira escola bilíngue da rede municipal de Teresópolis”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito vistoriou as obras com as secretárias municipais Satiele Santos, de Educação, e Andrea Pinheiro Corrêa, de Fiscalização de Obras Públicas. Também acompanharam a vistoria a diretora da escola, Iara Caldas da Silva Manso, a auxiliar de direção Samanta Emerick, o engenheiro civil Gabriel Pessanha Gois, da Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas, o empreiteiro Márcio Vinício Souza Silva e o engenheiro civil Ramon de Oliveira, da empresa contratada por licitação para execução das obras.

Com 350 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento é a primeira unidade escolar de tempo integral de Teresópolis. De 2021 até hoje, a atual gestão implantou o programa de horário integral em mais 18 escolas municipais, na cidade e no interior.

Fotos: Bruno Nepomuceno.

o.