Você está visualizando atualmente Campeonato Brasileiro de Futsal: em emocionante partida, Vasco vence Fortaleza por 3×2

Lotando o ginásio Pedrão, torcedores foram à loucura a cada drible e gols do cruzmaltino

Casa cheia, torcidas empolgadas e um grande jogo. Todos esses elementos contribuíram para que o Ginásio Pedrão fosse palco da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futsal.

Em uma partida emocionante, torcedores foram à loucura a cada drible e gols do cruzmaltino, que venceu a partida por 3×2. O espírito esportivo tomou conta da quadra e a partida foi uma verdadeira festa.

O evento, parceria inédita da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), contou com um público de todas as idades.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Julio Alberto Santos, este evento foi de extrema importância fomentar e elevar o nome do esporte teresopolitano. “Agradeço ao Prefeito Vinicius Claussen por sempre acreditar no esporte e trabalhar para que a gente tenha cada vez mais um esporte de qualidade no município. Saudo todos os atletas, estrelas que deram um show na quadra e abrilhantaram o nosso Ginásio Pedrão, e a todos os envolvidos para que a realização do campeonato fosse esse sucesso”, comemorou Julio.

Teresópolis foi escolhida para ser a casa do Vasco da Gama e foi projetada em rede nacional por conta da transmissão do jogo.

Muito mais que uma partida de futsal, em uma ação de solidariedade às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, os torcedores doaram um quilo de alimento não perecível em troca de um ingresso. Todo material que for arrecadado está sob responsabilidade do Governo Estado, que, por meio do RioSolidário, fará o envio para a Secretaria de Assistência Social de Canoas, em ação conjunta com um grupo de instituições parceiras.

Os torcedores comentaram sobre as expectativas para o jogo e os ingressos solidários para o Rio Grande do Sul. “Esperamos estar em todos os jogos, e claro, comemorar com o nosso Vascão, porque essa taça vai ser nossa! Além disso, gostaríamos de parabenizar a Prefeitura de Teresópolis pela iniciativa dos ingressos solidários, para que juntos possamos ajudar as vítimas que sofreram com as enchentes do Rio Grande do Sul. O lado humano é sempre o mais importante, e Teresópolis acertou em cheio ao promover essa ação de empatia”, disse Lucas Guedes e Julia Vianna, vascaínos fanáticos.

A competição seguirá até o dia 13 de julho. Confira as datas e horários dos próximos jogos.

FASE CLASSIFICATÓRIA
2ª Rodada – 25/05 – CRVG x Náutico – 16h