Campeonato Brasileiro de Futsal: Vasco da Gama estreita hoje em Teresópolis

Você está visualizando atualmente Campeonato Brasileiro de Futsal: Vasco da Gama estreita hoje em Teresópolis

Ginásio Pedrão volta a ser palco de grandes eventos

Nesta quinta-feira, 16, o Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão), será palco da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Futsal, parceria inédita da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), onde Teresópolis foi escolhida para ser a casa do Vasco da Gama.

Com cerca de 3 mil ingressos emitidos, o jogo promete ser com casa cheia com a estreia do cruzmaltino na competição contra o Fortaleza, às 19h. Com o intuito de promover o esporte, a cultura e o lazer, o ginásio recebeu inúmeras benfeitorias, como a troca total das redes de proteção, reformulação da iluminação da quadra, melhorias nos vestiários e troca dos chuveiros, a fim de garantir conforto e segurança para atletas e visitantes.

A transmissão do jogo dará uma grande visibilidade para o município, além de levar até os lares de cada um, principalmente de torcedores do time, a emoção e ação que o futsal proporciona. Desde 2008 que não acontecia eventos de Futsal desse porte no ginásio.

“A realização deste evento deixará um grande legado para o município. Mais do que esporte e lazer para turistas e moradores, o Campeonato Brasileiro de Futsal é um evento que impacta a economia da cidade de forma muito positiva. Juntos, vamos entregar um evento de qualidade, tanto para os telespectadores quanto para quem estiver presencialmente no Ginásio Pedrão. Além disso, estamos unidos em um ato de solidariedade e empatia para ajudar as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul”, pontuou o Prefeito Vinicius Claussen.

Em uma ação de solidariedade às famílias vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, os torcedores doaram um quilo de alimento não perecível em troca de um ingresso. Todo material que for arrecadado, está sob responsabilidade do Governo Estado, que, por meio do RioSolidário, fará o envio para a Secretaria de Assistência Social de Canoas, em ação conjunta com um grupo de instituições parceiras.

FASE CLASSIFICATÓRIA

1ª Rodada – 16/05 – CRVG x Fortaleza – 19h