6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES:
Prefeitura e entidades seguem com preparativos para realização em Teresópolis
A Comissão Organizadora da Etapa Municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades reuniu-se nesta quinta-feira, 31 de março, na Secretaria Municipal de Planejamento, para dar andamento aos preparativos para realização do evento, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, na Escola Lino Oroña.
Durante o encontro, foi revisada a minuta do Regimento Interno da Etapa Municipal da Conferência. Também foram definidas diretrizes para a publicação em Diário Oficial que convocará para a Audiência Pública que será promovida no dia 21 de maio. Na Audiência, serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável (CMCDS).
Os integrantes da comissão apresentaram três sugestões de palestrante para a abertura da Conferência Municipal. Será feita uma análise para seleção de um desses nomes.
Sob a coordenação do Vice-Prefeito e Secretário de Planejamento, Sandro Dias, a Comissão é formada por representantes da Prefeitura, das associações de moradores de Vargem Grande e de Sebastiana, da Feso, do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil de Teresópolis, Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Teresópolis) e da AVIT (Associação das Vítimas das Chuvas do dia 12 de janeiro em Teresópolis). A próxima reunião da comissão acontece no dia 14 de abril.
Função Social da Cidade
A Conferência será aberta ao público, entretanto, será necessária inscrição para participar dos grupos de discussão para elaboração de propostas e posterior votação, assim como a eleição dos delegados que irão representar Teresópolis na etapa estadual, em data a ser confirmada.
Nesta fase serão selecionados participantes para representar o Rio de Janeiro na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acontece em Brasília, em junho de 2017, tendo como tema ‘A Função Social da Cidade e da Propriedade’, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema é ‘Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas’.
Fotos: Marcelo Roza