‘4º Brazil International Film Festival’ reúne 62 produções, terá debate com Lima Duarte e sessões gratuitas em Teresópolis

Evento acontece de sexta (23) a domingo (25)

Desta sexta-feira (23) até domingo (25), Teresópolis será palco do ‘4º Brazil International Film Festival’. Além da exibição de filmes selecionados, o público poderá participar de debate com Lima Duarte, o grande homenageado do evento.

São 62 produções selecionadas, em 12 categorias, entre animação, documentários, séries, curtas e longas metragens de vários países, como Brasil, Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos, França, Portugal, Reino Unido, Turquia, entre outros.

Como em 2018, a cerimônia de premiação em estilo ‘Red Carpet’ acontecerá no Espaço Cultural Higino, no Alto, fechada para convidados, celebridades e imprensa.

Lima Duarte no Teatro Municipal

No sábado (24), às 14h, o ponto alto da programação no Teatro Municipal é o debate com o ator Lima Duarte, grande homenageado do evento. Considerado um dos mais importantes atores do Brasil e pioneiro na televisão, Lima Duarte está prestes a completar 90 anos de idade. Em seus 70 anos de carreira foi diretor, dublador e apresentador, tem mais de 40 trabalhos no cinema e recebeu 24 importantes prêmios. Sua mais recente obra é o curta-metragem ‘A volta para casa’, do diretor Diego Freitas, que será exibido no final do debate.

Como o espaço possui capacidade limitada, será franqueada a entrada do público até esgotar os 120 lugares disponíveis.

Sessões gratuitas

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, o ‘4º Brazil International Film Festival’ terá exibições gratuitas abertas ao público em quatro locais, na cidade e no interior: Praça Nilo Peçanha – no Alto, Teatro Municipal – no 2º piso da Prefeitura, na Várzea, Auditório da Alterdata Software – na Várzea, e nos jardins do Hotel Le Canton – em Vargem Grande, área rural do município.

Este ano o evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Turismo, da Prefeitura Municipal de Teresópolis, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, da Intertv/afiliada da Rede Globo e de empresários.

ATIVIDADES

Sexta, 23/08:

• 9h às 11h, Teatro Municipal: Workshop (Para escolas públicas)
  • 13h às 17h, Auditório Alterdata: Sessões Q&A com os diretores Matthew Snead (Universal Studios) e Tiago Arakilian (Titânio Produções/Globo Filmes)

• 14h às 20h, Teatro Municipal
  • 14h às 22h, Praça Nilo Peçanha, no Alto
  • 18h às 21h, Auditório Alterdata

Sábado, 24/08

• 14h às 16h, Teatro Municipal: Debate com o homenageado Lima Duarte

• 17h às 20h, Teatro Municipal
  • 13h às 21h, Auditório Alterdata
  • 14h às 22h – Praça Nilo Peçanha, no Alto