30º Congresso Católico da Juventude emociona fiéis no Ginásio Pedrão

Grande número de fiéis participam do evento cristão no Ginásio Pedro Jahara

Com a presença de fiéis de diversas cidades, o Ginásio Pedrão ficou lotado, no domingo, 6, para o 30º Congresso Católico da Juventude, realizado pela Diocese de Petrópolis. Dom Gregório Paixão presidiu o evento, que teve a participação do Ministério de Louvor ‘Mater Dei’, de Areal.O musical ‘O Canto das Irias’, apresentado pela comunidade Shalom, de Petrópolis, encantou o público. A procissão do santíssimo pelas ruas no entorno do ginásio e o show com Adriana Arydes, Davidson Silva e Olívia Ferreira também emocionaram a todos. O prefeito Pedro Gil e a primeira-dama Tania Lúcia Silveira assistiram à missa.

Decano da Diocese em Teresópolis e pároco da Matriz de Santo Antônio, no Alto, padre Jorge Pacheco contou sobre a história do evento religioso. “Começamos esse congresso com o pedido do padre Jonas, da Canção Nova, em um grande evento realizado há mais de 30 anos. Na ocasião, ele pediu que promovêssemos em nossas cidades movimentos de evangelização. E o número de participantes aumenta a cada ano que realizamos o congresso. É muito bom poder oferecer aos jovens uma vida em Cristo Jesus”.

Fotos: Lipe Nascimento