2ª Virada Esportiva atrai mais de 1000 participantes e alcança objetivo de promover saúde e esporte

Compartilhar:

De sábado para domingo, Teresópolis respirou saúde, vitalidade, esporte e lazer. Foram 24h de atividades físicas para todos os gostos, talentos e idades. Organizada pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a 2ª Virada Esportiva movimentou diversos pontos da cidade e reuniu mais de 1000 participantes.

Segundo a secretária da Pasta, Érika Marra, além de promover o exercício físico, o principal objetivo da iniciativa, é difundir as modalidades esportivas oferecidas na cidade. “Nós temos quase 40 atividades esportivas gratuitas para oferecer à população de diversas faixas etárias. Nosso intuito é mostrar que esporte é vida e que ninguém deve ficar de fora. E o evento veio comprovar isso. Fizemos a primeiro com cercada de 700 inscritos e este ano passamos de mil integrantes da maratona”, disse Érika.

A Virada Esportiva começou no sábado (18), às 9h da manhã, no Pedrão, com um animado grupo de ginástica, alongamento e caminhada. Logo em seguida outros grupos deram inicio as aulas de step, hidroginástica, zumba, tênis, corrida, vôlei, basquete, karatê, capoeira e muitas outras modalidades ao longo do dia, da noite e da madrugada.

Olga Sueli já é aluna dos cursos da Secretaria de Esporte há 6 anos e durante o evento participou de várias modalidades. “É um evento maravilhoso, divertido, muito legal. Este ano me inscrevi na corrida, na zumba, no step, patinação e no circuito à noite!”, comentou empolgada.

Marcos Moacir Carlos também se envolveu em várias atividades da maratona 24h. “É necessário fazer a prevenção, tentando evitar futuras doenças e a própria limitação do corpo. Vou tentar fazer tudo que eu puder”, comentou o senhor.

Além dos colaboradores da Secretaria de Esportes, foram parceiros da 2ª Virada Esportiva os instrutores da Secretaria do SESC Teresópolis, do Teresópolis Hóquei Clube e da Academia Kyokushin.