25ª edição do Salão Nacional da Primavera da SOARTE: abertura será no dia 22 de setembro, na Casa de Cultura

Serão distribuídos troféus, menções honrosas e prêmio de aquisição em dinheiro

Teresopolis, 14 de setembro de 2017 – O 25º Salão Nacional da Primavera SOARTE – Sociedade dos Artistas de Teresópolis – teve dezenas de inscrições, alta qualidade das obras e tudo isso será coroado com abertura da exposição e premiação no dia 22 de setembro, a partir das 19h, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras). O salão foi aberto a todos os artistas, nas modalidades pintura, escultura e desenho.

“É um número significativo de artistas. Um orgulho para Teresópolis sediar uma exposição que conta com a presença de artistas renomados vindos de todas às partes do Brasil. É um salão de alto nível”, comentou o secretário municipal de Cultura, Márcio de Paula.

Cada concorrente pôde apresentar duas obras por modalidade e o salão foi dividido em duas categorias: profissional e amador, com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa para cada categoria. Haverá também um prêmio de aquisição de R$ 1.500 para o melhor trabalho geral. Houve duas comissões: a organizadora, constituída pela diretoria da SOARTE, e a julgadora, formada por cinco membros escolhidos no meio artístico e cultural.

O Salão Nacional da Primavera 2017 é uma realização da SOARTE, presidida por Helena Amaral, com apoio de RZ & Filhos, ASSCON Contabilidade, Embalagens Serra Karioca e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Montada pelo artista plástico, editor de arte e designer Ricardo Guarilha, a exposição vai até o dia 15 de outubro, com retirada das obras nos dias 16 e 17.

Texto: Ney Reis/Secretaria de Cultura

Foto : Jorge Maravilha/AscomPMT/Arquivo