1º Encontro de Corais encanta o público na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis

No momento, você está visualizando 1º Encontro de Corais encanta o público na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis
Compartilhar:

Marcado pela diversidade de estilo, interpretação primorosa e repertório variado, o 1º Encontro de Corais da Casa de Cultura Adolpho Bloch reuniu sete grupos de Teresópolis na última sexta-feira, 27/09, encantando o público. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento teve o intuito de promover os corais do município, celebrando a música de qualidade e o talento coletivo.

Abrindo a programação, o Coral Quilombo da Serra, do ponto de cultura Quintal das Artes, e que tem o apoio da Pro Arte, divulgou a cultura afro-brasileira, sob a regência de Wilson Nunes. Na sequência, o Coral FESO Pró Arte 50+ apresentou seu repertório de MPB, com regência de Kallebe Pessoa, acompanhamento da pianista e arranjadora Jane Barbosa e orientação do produtor teatral Ayrton Rebello.

Também mostrou seu talento o Coral Municipal de Teresópolis. Com 20 integrantes e regência do maestro Pablo Portilho, o grupo vinculado à Secretaria Municipal de Cultura apresentou temas variados, arrancando aplausos do público.

Em atividade há 7 anos, o Studio de Voz Cantada Jane Gomes impactou a plateia com sua harmoniação vocal e presença de palco. Formado em março deste ano, o Coral Projeto Social Música para a Juventude apresentou um repertório simples e variado, com regência do pianista Marcus Vinicius Vianna.

Com repertório gospel, o Coral Renascer, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, proprocionou uma bela apresentação de louvor, sob a regência de Jaqueline Couto. O encerramento ficou por conta do Coral da Casa de Portugal de Teresópolis que, com regência do maestro Zeca Monteiro, apresentou belos arranjos corais para músicas das tradições populares de Brasil e Portugal.