162 apartamentos não ocupados no Parque Ermitage serão retomados para que o Município entregue a quem tem direito

Unidades foram vistoriadas pela Prefeitura, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal

Equipes técnicas da Prefeitura/Secretarias de Desenvolvimento Social e de Defesa Civil, do Governo do Estado/Secretaria Estadual de Cidades/Subsecretaria de Habitação e da Caixa Econômica Federal vistoriaram, nesta quarta-feira (8), 162 apartamentos não ocupados do conjunto habitacional Parque Ermitage. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

“Desde 2018, a Prefeitura vinha recebendo denúncias de que existiam apartamentos não ocupados no local. Solicitamos vistoria, a Caixa Econômica encontrou várias inconsistências e a inspeção foi marcada. Todas as unidades listadas foram verificadas. A maioria estava vazia, mas foi encontrado até um apartamento usado como depósito de materiais e outro ocupado por morador de outro estado”, relatou Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social de Teresópolis.

Foram mais de cinco horas de verificação. Os moradores irregulares encontrados no local foram notificados pela Caixa Econômica. “Verificamos, através de denúncias, a existência de apartamentos que não foram ocupados pelo tempo determinado pelos beneficiários. Nessas unidades, de fato, não havia famílias residindo. Agora, através da Caixa Econômica e da Prefeitura, novos beneficiários poderão ser acionados para ocupar as moradias”, acrescentou o subsecretário estadual de Habitação, Fábio Quintino, que participou da ação.

Parque Ermitage

Com cerca de 1.600 apartamentos, o conjunto habitacional do Parque Ermitage foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, através da Caixa Econômica Federal, e pelo Governo do Estado. Destinado às vítimas das chuvas em Teresópolis, que perderam suas moradias, o conjunto habitacional teve as unidades habitacionais entregues em 2016. A seleção dos beneficiários e o sorteio dos apartamentos foram conduzidos pela Caixa Econômica. Para agilizar a entrega, a Prefeitura colaborou asfaltando as ruas internas do empreendimento e instalando a iluminação pública.

Foto: Jorge Maravilha

Fechar Menu
Skip to content