’16 DIAS DE ATIVISMO – PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES’

’16 DIAS DE ATIVISMO – PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES’

Campanha em Teresópolis terá palestras sobre ‘Inteligência financeira’ e ‘Mulheres em ação’

Começou nesta segunda-feira (26/11), em Teresópolis, a programação da campanha ’16 Dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’. Com realização da Secretaria dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o movimento acontece entre 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

“Mais uma vez Teresópolis participa desta mobilização anual, que abre espaço para debater com a sociedade os diferentes tipos de agressão contra as mulheres, conscientizando a população a respeito da importância de denunciar qualquer forma de violência”, pontua Patrícia Falcão, Secretária Municipal dos Direitos da Mulher.

A programação tem dois destaques. O primeiro é a palestra ‘Inteligência Financeira para Mulheres’, nesta quinta-feira (28), às 18h, no CEAC (Centro de Atividades Comunitárias da Paróquia de Santa Teresa), no Centro. O palestrante é o Master coach Tenente Barros, do 30° Batalhão da Polícia Militar, em Pimenteiras.

O segundo destaque é o tema ‘Mulher em Ação’, no dia 5 de dezembro, às 18h, no Salão Nobre da Casa de Portugal, na Várzea. O assunto será abordado por Michelle Fonte, Master Coach Integral Sistêmico, Thetahealer, Empresária e palestrante.

Até 10 de dezembro, acontecem palestras e roda de conversa nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto, Barroso, Fazenda Ermitage, Fischer e Meudon, e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Assuntos relacionados à campanha serão proferidos pela advogada Marlene Scofield e pela psicóloga Letícia Selva, do Centro de Referência de Atendimento a Mulher/Secretaria dos Direitos da Mulher, e pelas assistentes sociais Flavia Albuquerque e Tania Luna, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro,

A programação inclui também confraternização das artesãs da feira de artesanato Espaço Mulher e um encontro com a Secretaria Municipal de Educação.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: