13ª Conferência de Saúde de Teresópolis recomenda ações para o Plano Municipal do setor

Realizada com expressiva participação do público no último sábado, dia 22, no salão de convenções do Vilanova Parque Hotel, a 13ª Conferência Municipal de Saúde reuniu representantes de vários segmentos da sociedade. Seguindo o tema ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do povo teresopolitano’, o evento teve como objetivo avaliar a situação do setor no município, debater propostas, definir e priorizar ações para aprimoramento dos serviços.

Participaram da abertura da Conferência o secretário municipal de Saúde, Diego Souza, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, a enfermeira Solange Belchior, representando o Conselho Estadual de Saúde, e a vereadora Dra. Claudia Lauand, entre outros convidados. O prefeito Mario Tricano marcou presença durante a programação do evento.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, Dra. Claudia falou sobre a importância de uma gestão humanizada, destacando que a conduta do profissional é fundamental na relação com a população. Já o secretário de Saúde, Diego Souza, salientou o significado do controle social para o desenvolvimento de iniciativas que resultem na prestação de serviços de mais qualidade.

Durante a Conferência e após vários debates, foram feitas recomendações para a produção do Plano Municipal de Saúde para a gestão 2018-2020. O documento aponta prioridades, planeja ações e define datas de execução para melhorar a saúde no município. Também foram eleitos os novos representantes do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017-2019.

Fotos: Jorge Maravilha/AscomPMT