Wilson Witzel garante conclusão da Clínica da Família em Bonsucesso

Em reunião com o Governador Wilson Witzel nesta sexta (15), em Petrópolis, o Prefeito Vinicius Claussen apresentou projetos e planilhas de melhorias para Teresópolis nas áreas de saúde, infraestrutura, habitação, defesa civil, agricultura e fazenda.

“O governador se comprometeu a terminar as obras da clínica da família em Bonsucesso, no 3° Distrito. Foi o ponto alto do encontro”, comemorou o Prefeito, acompanhado pelo Secretário Municipal de Governo, Henrique Carregal e pelo Deputado Federal Hugo Leal.

A forma organizada de apresentar os pedidos de Teresópolis, através de projetos e planilhas, foi enaltecida pelo Governador.

Outro assunto em pauta foi a Fase 2 do Parque Ermitage, com a construção de mais 500 apartamentos.

“É necessária uma caução por parte do INEA (Instituto Estadual do Ambiente). O Governador anotou em caráter de urgência, para acelerar o processo e diminuir o déficit habitacional de Teresópolis, que gira em torno de mil famílias”, relatou Vinicius Claussen, acrescentando que o Governador mostrou interesse em incentivar o turismo e a saúde no município.

O Prefeito Vinicius Claussen apresentou a dívida do Estado com o município, em torno de R$ 39 milhões relativos a repasses que deixaram de ser feitos só na área da saúde.

“O Governador Wilson Witzel e o secretário de estado de Fazenda concordaram com a criação de um plano para contingenciar essa dívida, depois que falei sobre o débito do município com os hospitais da nossa cidade. Também solicitei o repasse dos R$ 800 mil da UPA,  relativos aos meses de janeiro e fevereiro, e que não foram feitos. O governador se comprometeu a analisar mais essa solicitação para ajudar Teresópolis a melhorar o pleno atendimento à população”, concluiu o Prefeito Vinicius Claussen.