Voltado para mulheres, tem início o curso de capacitação para implantação e gestão de pequenos negócios familiares

Compartilhar:

Ainda há vagas. Inscrições podem ser feitas na Secretaria dos Direitos da Mulher, na Várzea

 “Capacitação para implantação e gestão de pequenos negócios familiares”. Esta é mais uma oportunidade criada pelas secretarias de Trabalho e dos Direitos da Mulher, junto com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos). A iniciativa visa apoiar as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica na busca pela sua independência financeira.

A aula inaugural do curso aconteceu nesta quarta-feira (26) e reuniu oito mulheres do complexo Parque Ermitage e do bairro Fonte Santa. Os próximos encontros serão realizados nos dias 3, 10 e 25 de julho e 14 de agosto, sempre das 15 às 18hs, na sede do Unifeso, no Alto.

Quem não participou desse primeiro momento, ainda pode se inscrever na Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada no Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/2º andar, na Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 17h. No final do curso, as participantes receberão um plano de negócio elaborado pelos professores do Unifeso.

O treinamento é mais uma iniciativa do InovaTerê, programa que tem como objetivo tornar a cidade de Teresópolis mais inovadora, sustentável e empreendedora.

Texto: Gisele Barreto
Foto: Divulgação