Vítimas da tragédia de 2011 sem imóvel têm até esta terça (29) para se cadastrar

Cadastro é para novas unidades habitacionais no Parque Ermitage

Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizaram neste sábado (26) e domingo (27), busca ativa de vítimas da tragédia de janeiro de 2011, que perderam suas casas e ainda não têm um imóvel. A ação contou com o apoio da Subsecretaria de Habitação/Secretaria de Estado de Cidades e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente).

O trabalho para cadastro dessas famílias aconteceu da seguinte forma: uma equipe fixa atendeu na sede da Secretaria, localizada no 2º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas – antigo Fórum, na Várzea, e três equipes volantes percorreram os bairros.

O conjunto habitacional Parque Ermitage, construído para abrigar vítimas da tragédia de 2011, tem 1.600 apartamentos e vai ganhar mais 500 imóveis nesta segunda fase de construção. O projeto será realizado com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e do Governo Estadual.

Na época, nem todos conseguiram um apartamento, por isso a Prefeitura está realizando novo cadastro para incluir famílias que têm direito, mas ainda não foram beneficiadas.

O atendimento acontece das 9h às 17h até esta terça (29). Os documentos necessários são: CPF, carteira de identidade, título de eleitor, NIS atualizado, certidão civil (nascimento, casamento, divórcio averbado e, se viúvo(a), certidão de óbito), termo de interdição e relatório de ocorrência, comprovante de residência do imóvel perdido no nome do beneficiário ou cônjuge (luz ou água), laudo médico (caso haja alguém com necessidades especiais) e documentos do cônjuge iguais ao titular.

A documentação será entregue à Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, responsável pela análise e aprovação dos solicitantes.

Texto: Gisele Barreto
Foto: Sidney Pontes