VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS EXPOSITORES DA FEIRINHA DO ALTO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL PROMOVE CAPACITAÇÃO DOS EXPOSITORES DA FEIRINHA DO ALTO
Cerca de 60 expositores participam de capacitação sobre normas de manuseio na produção e manuseio de alimentos

Contribuir para a preservação da qualidade dos alimentos fornecidos aos clientes da Feirinha do Alto foi o principal objetivo da palestra promovida pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde nesta quarta-feira (07/11), no auditório da Secretaria de Saúde. Durante o encontro, a agente sanitária Patricia Guarilha e o microbiologista Alan Lanes orientaram os participantes sobre os cuidados na produção, armazenamento e manipulação dos alimentos fornecidos na Feirinha do Alto.

“A capacitação teve por objetivo reforçar as normas sanitárias vigentes sobre as boas práticas de manipulação e asseio pessoal nos locais de manipulação e distribuição dos alimentos comercializados nos estandes da Feirinha do Alto. A ideia é orientar e capacitar os empreendedores da feira, visando aprimorar a qualidade dos produtos ofertados“, destacou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Marina Gonzalez Barandela Aleixo, pontuando a parceria com a Secretaria de Turismo, responsável pela coordenação da Feirinha.

A chefe da Vigilância Sanitária, Pethúlia Breves, também participou da capacitação e tirou dúvidas dos expositores quanto a diversas questões relacionadas ao tema, como o uso obrigatório de uniformes completos e adequados e contentores de cabelo, que devem ser utilizados por todas as pessoas que manipulam os alimentos; higienização das mãos e antebraços com solução antisséptica adequada e de forma periódica.

Cerca de 60 expositores participaram da palestra, entre eles, Teresa Almeida. “Em nosso estande já seguimos os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária. Mas, é sempre bom ter esse tipo de iniciativa para ficar por dentro das novas leis sobre o assunto. Além disso, esse reforço é importante porque, seguindo as normas, nós conseguimos fidelizar os clientes. Eles têm a certeza de que estão consumindo alimentos de qualidade”, comentou a expositora.

Os expositores receberam um panfleto com orientações sobre as normas corretas de manuseio e, ao final da capacitação, o certificado de participação da palestra. 

Foto: Sidiney Pontes 

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: