‘VIGILÂNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR’ É TEMA DE CAPACITAÇÃO EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

Curso foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Petrópolis  

Profissionais da Atenção Básica/Saúde da Família de Teresópolis participaram, nesta quarta-feira (26), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, do curso de ‘Vigilância em Saúde do Trabalhador’. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest Regional Serrana II), com sede em Petrópolis, a capacitação tem como foco orientar os profissionais da área sobre a análise e criação de ações de controle dos agravos e de doenças relacionadas ao ambiente de trabalho.

O curso é voltado para profissionais de Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental e para agentes comunitários de saúde, vinculados à Subsecretarias de Atenção Básica em Saúde. A coordenadora estadual do programa ‘Saúde do Trabalhador’, enfermeira Ana Luiza, participou do curso, que foi ministrado pelo coordenador do Cerest Regional Serrana II, Gustavo Cabral, e membros de sua equipe.

A atividade integra as iniciativas de formação e educação permanente que tem como eixo os servidores lotados na Secretaria de Saúde e, visa melhorar as notificações de casos de acidentes de trabalho.

Foto: Divulgação