Vias públicas são recuperadas pela operação tapa-buracos

Compartilhar:

Dando prosseguimento às ações de recuperação do calçamento das vias públicas, a Prefeitura de Teresópolis não para com a operação tapa-buracos. Desde a última semana, as equipes da Secretária de Serviços Públicos estão nas ruas de vários bairros a fim de proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos motoristas.

A pavimentação asfáltica, como qualquer estrutura, sofre desgastes causados pela ação do tempo e pela própria rodagem de veículos. Por isso torna-se necessária a manutenção do pavimento para a conservação da malha asfáltica.

Auxiliados por dois caminhões e um rolo compressor, além das ferramentas apropriadas para o trabalho, nesta terça-feira, 24, funcionários municipais ocuparam as ruas do bairro São Pedro, eliminando buracos.

Atento a situação, o Prefeito Mário Tricano acompanhou pessoalmente as intervenções ao lado dos secretários de Serviços Públicos, Carlos Alberto Teixeira, e de Relações Comunitárias, Raphael Teixeira. “Nossa intenção é alcançar o máximo de ruas com trechos ruins do calçamento, evitando um desgaste maior dos veículos”, disse o Prefeito.

Com oficina na Rua José do Patrocínio, o mecânico Robson Bittencourt aprovou a operação. “Muito bom o serviço. Sei dos danos que um buraco pode causar aos carros. A rua estava muito esburacada e isso até afastava os clientes da minha loja”, comentou o comerciante.

Moradora do bairro São Pedro, a costureira Maria de Lourdes também gostou. “A minha rua melhorou bem. Agora começou a ficar bom”, comentou.

Até o momento foram atendidas as ruas dos bairros de Araras (Rio de Janeiro, Paulo Lóssio, Pernambuco e Amapá), Santa Cecília (Rua Cecília Meirelles) Fátima (Rua Tietê) e São Pedro (Ruas Manoel Carreiro de Mello, José do Patrocínio, José Bandeira Vianna, Luis Nogue Júnior e Av. Jorge Lima).

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha