VIAGEM DE ÔNIBUS OFICIALIZA USO DE APLICATIVO DE MOBILIDADE URBANA EM TERESÓPOLIS

Compartilhar:

O uso do aplicativo de mobilidade urbana Moovit foi oficializado em Teresópolis nesta quarta, (29), pelo Prefeito Vinicius Claussen. Ele aproveitou uma viagem-teste de ônibus entre os bairros Várzea e Soberbo para conhecer o app.

O Moovit chega ao município com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, que ajudou a organizar os dados de 89 linhas e pontos de parada; e em parceria com as viações Dedo de Deus e 1º de Março, que disponibilizam os dados de GPS da frota.

Totalmente gratuito e disponível para download pelo iPhoneAndroid e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que permite que os passageiros possam saber o tempo estimado de chegada de cada ônibus em determinado ponto de parada.

“Quem utiliza o transporte público vai poder usar esse aplicativo, é muito fácil baixar. O passageiro poderá simular sua rota, ver o ônibus que vai pegar, o horário que o coletivo vai passar no ponto e o tempo de viagem. Estamos trazendo tecnologia para facilitar a vida das pessoas, que poderão programar melhor o seu dia e aproveitá-lo da melhor forma”, pontuou o Prefeito.

O Moovit é um aplicativo israelense de mobilidade urbana que é usado desde 2013 em mais de 350 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e o Distrito Federal. “O app dá todo o mapeamento, do ponto A ao ponto B passo a passo, com a previsão de chegada de cada ônibus. Isso ajuda o cidadão a melhorar sua qualidade de vida, pois ele não precisa ficar esperando no ponto, ganhando mais tempo para si e sua família”, destacou Pedro Palhares, Diretor Geral do Moovit no Brasil.

Com o app, o usuário também pode avaliar a qualidade do transporte público. “O passageiro confere a condição do veículo, a lotação, a conduta do motorista, o estado das paradas, etc. As informações vão para a Prefeitura e as empresas de ônibus, que poderão tomar as providências necessárias para melhoria do serviço oferecido à população”, finaliza Palhares.

Foto: Marcelo Roza

Prefeito Vinicius Claussen e Pedro Palhares conferem o funcionamento do aplicativo de mobilidade urbana Moovit