Você está visualizando atualmente Vestibular CEDERJ 2021.2: Escola Municipal de Teresópolis recebe candidatos para aplicação das provas
Fotos: Bruno Nepomuceno

Teresópolis teve, pela primeira vez, aplicação das provas de múltipla escolha e de redação do Vestibular CEDERJ. De acordo com a organização, o total de inscritos para a seleção 2021.2 foi de 12.683, com um percentual de 30% de faltosos. Se inscreveram para realizar a prova em Teresópolis 180 candidatos e 26,1% faltaram. A prova foi realizada na Escola Municipal Paulo Freire, no Vale do Paraíso, e todos os protocolos de segurança com re lação à COVID-19 foram seguidos.

Os candidatos devem estar atentos às próximas etapas da seleção (https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2021-2/). De acordo com o calendário, nesta segunda-feira, 26, está prevista a divulgação do gabarito preliminar da prova de múltipla escolha.

O Resultado Final será divulgado no dia 9 de agosto e a Aula Inaugural está programada para 14 de agosto. Haverá também 1ª, 2ª e 3ª reclassificações, além das vagas remanescentes.

No Polo de Teresópolis, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) ofertará 30 vagas para o curso de Pedagogia e 30 para o de Geografia.

Cronograma do Vestibular Cederj:

• 26 de julho – divulgação do gabarito preliminar da prova de múltipla escolha
  • 26 e 27 de julho – entrada de recurso ao gabarito preliminar da prova de múltipla escolha
  • 30 de julho – divulgação do gabarito da prova de múltipla escolha
  • 6 de agosto – divulgação do resultado da prova de redação
  • 6 e 7 de agosto – prazo para recurso das notas da redação
  • 9 de agosto – resultado final
  • 10, 11 e 12 de agosto – matrícula e inscrição nas disciplinas
  • 14 de agosto – aula inaugural

As três reclassificações estão marcadas para os dias 14, 17 e 20 de agosto. E as vagas remanescentes serão divulgadas no dia 23 de agosto.

Fotos: Bruno Nepomuceno