Vacinação contra gripe: 32.836 pessoas imunizadas em Teresópolis

Compartilhar:

Campanha termina nesta sexta, 20 

Levantamento parcial da Secretaria Municipal de Saúde mostra que de 25 de abril, data de lançamento da campanha nacional de vacinação contra a influenza, até o dia 13 de maio, Teresópolis imunizou 32.836 pessoas, sendo que desse total 27.044 são do grupo prioritário – crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores de saúde, totalizando 72,27% de cobertura. A meta é vacinar 80% do público-alvo, 40.915 pessoas.

Os 5.792 restantes são portadores de comorbidades. Este grupo abrange pessoas com diabetes, doença respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônicas, e que devem apresentar prescrição médica para tomar a vacina.

A campanha de vacinação termina nesta sexta, 20. O atendimento nos postos de saúde acontece das 8h às 17h.

 Locais de Vacinação

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto, na Várzea, e SPA Dr. Eitel Haje, em São Pedro.

 Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.