Utilidade pública: CRT DÁ CONTINUIDADE AO SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE PAVIMENTO, INCLUINDO INTERVENÇÕES NOTURNAS NO TRECHO DA BAIXADA

Compartilhar:

A Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) dá continuidade ao serviço de manutenção do pavimento e pintura de faixas em trechos da Rodovia Santos Dumont (BR-116/RJ), com a necessidade da implantação de pare e siga e meia pista em alguns locais e intervenções diurnas e noturnas. As intervenções diurnas já estão ocorrendo e as noturnas terão início nesta segunda (05/10) e a previsão é de que essas intervenções prossigam até 20 de março de 2021.

A recuperação do pavimento, com fresagem e aplicação de CBUQ, está sendo realizada na Baixada Fluminense, do quilômetro 104 ao 144, em ambos os sentidos e, neste trecho, que é de pista dupla, haverá somente interdição alternada de uma das faixas de rolamento. Entre o km-104 (Guapimirim) e 133,5 (Bongaba) os serviços serão diurnos e executados entre 7h e 17h. Já entre o km-133,5 ao 144 (Entroncamento com a BR-040) os trabalhos serão noturnos e ocorrerão entre 21h e 5h, iniciando pelas pistas sentido Rio de Janeiro e na sequencia as pistas sentido Teresópolis.

No trecho Teresópolis-Além Paraíba, os serviços são executados do Km-2,5 ao Km-89 nos dois sentidos da via. Neste segmento, que tem pista simples, haverá a necessidade da implantação do pare e siga.

Além da fresagem e recapeamento, será realizada a pintura das faixas de sinalização em cada trecho concluído. Além disso, durante os finais de semana e feriados o serviço será suspenso. Casos excepcionais serão previamente comunicados.

Haverá sinalização nestes locais e equipes da CRT atuarão na orientação do tráfego. Para qualquer outra informação os usuários da BR-116/RJ devem ligar para os números 0800-0210278 e 0800-0210279 (deficientes auditivos e de fala), que funcionam em plantão 24h.