Usina volta a produzir asfalto e Prefeitura inicia operação tapa-buracos pelo bairro de Araras

Compartilhar:

Um dos pontos mais críticos com relação aos buracos em vias da cidade, o bairro de Araras, começou a ser recuperado nesta sexta-feira (08). A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou pelo bairro, a operação tapa-buracos que fará o reparo de calçamentos nas ruas do município. Com massa asfáltica ,produzida na Usina de Asfalto da cidade, a partir da compra de emulsão, foi possível começar a operação pelas Ruas Amapá e Tietê.

O Prefeito Vinicius Claussen acompanhou a operação de perto. “Vamos prosseguir para o bairro de São Pedro, Perpétuo e Pimentel, pois as vias estão com muitos buracos”, disse o prefeito, destacando que irá recapear as ruas da cidade. “Começamos por aqui, e agora, vamos fazer tapa-buracos também em várias vias principais. Em breve, vão chegar equipamentos para fresar o asfalto que, no passado, foi aplicado de forma errada, em cima dos paralelepípedos. O que queremos é voltar com o piso tradicional com paralelepípedos em vários pontos da cidade”, explicou.

Para seguir com a operação tapa-buraco nas demais ruas de Teresópolis, a Prefeitura irá realizar uma licitação para compra de emulsão asfáltica. “A prefeitura está presente e eu estou aqui acompanhando os trabalhos da equipe de de Serviços Públicos. No próximo dia 13, haverá uma licitação e assim teremos um registro de preços para os próximos 12 meses do ano. Tendo, assim, regularidade no material para fazer a pavimentação das ruas”, finalizou o prefeito Vinicius Claussen.

“Esse ano nós já realizamos outras duas licitações para aquisição desse material. Infelizmente, eles deram desertas, ou seja, não apareceram empresas para vender. Nesta agora, do dia 13, vai dar tudo certo e vamos conseguir a emulsão”, completou o Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.

Problema antigo

Os buracos no asfalto em Teresópolis são um problema antigo e resultado da falta de estudos e planejamento. O asfaltamento das vias da cidade, na maioria das vezes, foi feito apenas jogando asfalto sobre o calçamento de paralelepípedos. Com o passar do tempo e a constante movimentação de veículos, os paralelos se soltam e o asfalto descola, abrindo crateras.

Fotos: Sidney Pontes