Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina começa a atender ao público na segunda, 1º de julho

Compartilhar:

Reinaugurada nesta sexta-feira (28) pelo Prefeito Vinicius Claussen e o Vice-prefeito Ari Boulanger, a Unidade Primária de Saúde de Fazenda Alpina, no 2º Distrito, começa a atender ao público na próxima segunda-feira, 1º de julho, a partir das 8h. Desde 2011, a unidade passou um tempo entre fechada e prestando serviços precários aos moradores por conta de falta de estrutura.

“A unidade atenderá moradores de Fazenda Alpina, Arrieiros, Santa Rita, Brejal, Santana, Poço dos Peixes e região, evitando o deslocamento até o centro da cidade para tratamento de saúde. Aqui eles terão consulta médica, atendimento ginecológico e semanal de dentistas e, em breve, uma sala de vacinação. Os pacientes sairão com pedidos de exames e de encaminhamento, caso precisem de especialista. É um compromisso do Prefeito que está sendo cumprido”, assinalou o secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos.

Moradora de Santana, Iderleia Schuenk de Medeiros comemorou a reativação da unidade. “Esse é o lugar mais perto com atendimento médico, o que é muito mais fácil. Agora, ninguém precisa mais ir para a cidade”, agradeceu.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino lembrou que a Unidade Primária de Saúde está funcionando na antiga sede do Centro de Atendimento Comunitário de Fazenda Alpina, Santa Rita e Arrieiro. “Essa reativação era um sonho da comunidade que está sendo realizado. Só temos que agradecer ao Prefeito, ao secretário de Saúde e equipe”, disse Valdir Paulino.

O Prefeito Vinicius Claussen fez questão de destacar que grande parte dos investimentos da Gestão Municipal será aplicada na Saúde. “Esta é uma região com cerca de 10 mil pessoas que ultimamente não tinham acesso à atenção básica da família. Fizemos a entrega junto com a comunidade e os vereadores. É saúde, bem-estar e qualidade de vida para as famílias. E como o posto foi habilitado junto ao Ministério da Saúde, daqui a três meses o município passará a receber repasses do Governo Federal para custeio da unidade, ampliação e investimentos”, comemorou o Prefeito.

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, o Vereador Dudu do Resgate prestigiou a reabertura. “Acompanhei ao longo do tempo os pedidos pela reabertura dessa unidade, que faz cerca de mil atendimentos por mês de moradores da região. Agradeço ao Prefeito, aos Vereadores, ao secretário de saúde e felicitou os moradores por essa importante conquista”, encerrou.