Um dos 23 destinos mais bonitos do Brasil: secretário estadual de Turismo entrega certificado de congratulações a Teresópolis

Teresópolis, 5 de setembro de 2017 – A inclusão de Teresópolis na lista dos 23 destinos mais bonitos do Brasil rendeu ao município um certificado de congratulações. A honraria foi entregue nesta segunda-feira, dia 4, pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao prefeito em exercício, Sandro Dias.  A indicação do município foi feita em julho pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.

“É uma valorização de Teresópolis como destino turístico, e que destaca o município no cenário nacional e internacional”, avaliou o secretário Nilo Sergio Felix. “Estamos colhendo frutos de um trabalho que vem sendo intensificado desde 2016 pelo Governo Municipal”, assinalou Sandro Dias.

Realizada na Prefeitura, a solenidade ‘Turismo em Ação’, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, reuniu os vereadores Pedro Gil, Dra. Claudia Lauand e Dudu do Resgate, secretários e subsecretários municipais, empresários do trade turístico e representantes de instituições como Instituto de Geografia/UERJ, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo e do 30º Batalhão de Polícia Militar, entre outros convidados.

A liberação de recursos para o turismo em Teresópolis, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Hugo Leal, foi anunciada durante o encontro pelo secretário de estado de Turismo.

O dinheiro será investido na reforma do Centro de Informações Turísticas do Soberbo e do pórtico de entrada da cidade, bem como na sinalização turística do Circuito Terê-Fri. “A Emop já fez todo o levantamento e acredito que a partir de janeiro essas obras vão começar. É mais um avanço na recepção dos nossos turistas”, comemorou o secretário de Turismo de Teresópolis, Elias Martins.

FOTOS – crédito Jorge Maravilha e Davi Almada/AscomPMT

1: Secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, entrega ao prefeito em exercício, Sandro Dias, o certificado de congratulações ao município

2: Comemorando o recebimento do certificado de congratulações: Carlos Dias, secretário municipal de Governo; vereador Pedro Gil, presidente da Câmara Municipal; subsecretário estadual, Anderson Moura; prefeito em exercício Sandro Dias; secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, e o secretário de Turismo de Teresópolis, Elias Martins

3, 4: Na solenidade ‘Turismo em Ação’ para entrega do certificado de congratulações: secretário municipal de Turismo, Elias Martins (de pé); vereador Pedro Gil; prefeito em exercício Sandro Dias e a esposa, Miriam Dias; secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, e secretário de Governo de Teresópolis, Carlos Dias Filho