Últimos dias para pagamento do IPTU em cota única com desconto de 20%

Compartilhar:

O contribuinte que estiver em dia com os exercícios anteriores tem até o próximo dia 31 de janeiro para pagar o imposto com desconto de 20% caso quite o tributo em cota única. Para quem possui débito, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 29 de fevereiro terá redução de 10%.

Até o momento, a Prefeitura recolheu R$ 7, 4 milhões do imposto em cota única. O montante arrecadado foi destinado ao pagamento dos servidores municipais ativos e inativos.

O IPTU 2016 pode ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura.

Também é possível emitir, pela internet, a guia para quitação da cota única do IPTU. Basta acessar o site da Prefeitura, no endereço www.teresopolis.rj.gov.br, localizar o banner ‘IPTU 2016’ e clicar na opção clique aqui.

Para a emissão do boleto, o contribuinte deve preencher preferencialmente o campo com o código do imóvel, número que pode ser obtido no carnê do IPTU do ano passado, no canto superior direito da página do espelho do boletim de cadastro imobiliário. Outra opção é inserir o número do CPF do titular do imposto.

Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: [email protected].