Último dia de inscrições para os editais da Secretaria de Cultura

Você está visualizando atualmente Último dia de inscrições para os editais da Secretaria de Cultura

Esta quinta-feira, 04/11, é o último dia de inscrições para os dois editais da Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis: Festival Terê Cultura Online e Festival das Artes. Lançados pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, os editais, em formato de concursos públicos, vão selecionar 48 projetos, de diversas linguagens artísticas, totalizando R$ 50 mil de investimento. Para se inscrever, acesse https://teresopolis.rj.gov.br/estru…/cultura/anexos-cultura/.

Terê Cultura Online – O festival abrange produções culturais em pequena escala, de artistas individuais ou grupos de poucos integrantes para veiculação em plataforma digital oficial. Podem ser transmissões ao vivo, podcasts ou vídeos. Não há exigência de tempo mínimo para as exibições. Cada proponente deverá apresentar na sua proposta o tempo que considerar adequado.

Os projetos devem estar alinhados ao tema ‘Teresópolis, Terra de Luz e de Amor’, ou seja, devem apresentar alguma relação com Teresópolis. Podem participar projetos das mais variadas linguagens: música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias para crianças, literatura, oficinas, seminários e pesquisa (desde que seja transformada em formato de apresentação online), entre outros.

O edital, em formato de concurso público, vai premiar 20 projetos artísticos/culturais, com cachês de R$ 1.000,00 cada.

Festival das Artes – A ideia é contemplar produções culturais pequenas, de artistas individuais ou grupos de poucos integrantes na modalidade presencial, com cachês que variam entre R$ 1.000,00 e R$ 1.250,00. O concurso tem como tema ‘Teresópolis, Terra de Luz e de Amor’ e é dividido em cotas por linguagens artísticas.

Assim, serão selecionados 28 projetos inéditos, dispostos da seguinte forma: oito projetos de Artes Visuais, com cachê de R$ 1.250,00 cada; oito projetos de Teatro, com cachê de 1.000,00 cada; quatro projetos de Dança (para apresentação dentro do projeto Cultura nos Bairros), com cachê de R$ 1.000,00 cada; quatro Oficinas Literárias, com cachê de R$ 1.000,00 cada; e quatro Shows Musicais (para apresentação no Cultura nos Bairros), com cachê de R$ 1.000,00 cada.

O edital (concurso público 002/2021), promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cul tura, vai contemplar 28 projetos.