Última semana de inscrições para as 70 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC

Compartilhar:

O prazo termina neste domingo, dia 24

As inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da FAETEC terminam neste domingo, dia 24. As mais de 70 mil vagas foram distribuídas em unidades de todo o Estado. Ao todo, a Fundação oferece 170 opções de cursos diferenciadas. 

O cadastro deve ser feito somente por meio do site: www.faetec.rj.gov.br, no link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional” e os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. 

Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês. 

– Estamos acompanhando esse processo de seleção e verificamos um bom número de inscritos, prova de que a população do Rio de Janeiro tem acreditado cada vez mais na qualidade dos cursos da FAETEC e que deseja uma vaga no mercado de trabalho após a capacitação – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer. 

Entre algumas opções de cursos mais procuradas estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor. 

– Não percam esta oportunidade. Os cursos da FAETEC são reconhecidos pelo mercado e valorizados pelos empregadores, pois têm qualidade. Certamente seus currículos ficarão diferenciados e sua empregabilidade aumentará. Principalmente nos momentos de crise econômica, a qualificação profissional é o que define – destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. 

O sorteio público das vagas será realizado no dia 26, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 27 e 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam dia 15 de fevereiro. 

_______________________________________________________________________

Agenda:

Inscrições: 8 a 24 de janeiro
Sorteio: 26 de janeiro
Resultado do sorteio: 27 de janeiro
Matrícula: 27 a 30 de janeiro
Matrícula para vagas ociosas: 15 a 20 e 22 de fevereiro
Início das aulas: 15 de fevereiro