Turismo em Teresópolis é tema de videoaula para alunos da UNIRIO

You are currently viewing Turismo em Teresópolis é tema de videoaula para alunos da UNIRIO
Compartilhar:

O município de Teresópolis voltou a ser tema de aula de graduação em Turismo. Em março, o assunto foi abordado com os alunos da disciplina de Marketing de Destino Turístico do programa dos cursos de graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense – UFF. Na última quinta-feira, 22, os desafios na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis foi o tema da videoaula realizada com alunos da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, da graduação em Turismo da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Turismo, Maurício Weichert, palestrou para os alunos da professora Tânia Omena sobre sua experiência profissional nas áreas privada e pública e sobre os desafios atuais na gestão das políticas públicas para o Turismo em Teresópolis, destacando a importância do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da IGR (Instância de Governança Regional Serra Verde Imperial).

Dando dicas de experiências, respeito à comunidade local e de oportunidades nas cidades do interior fluminense, o secretário disponibilizou a Secretaria Municipal de Turismo como local de Estágio Obrigatório não remunerado para os futuros turismólogos. Maurício Weichert encerrou a videoaula com uma homenagem à professora Tânia Omena, considerada uma referência para ele.

“Fiz um convite ao secretário Maurício para falar sobre sua experiência na área pública, em especial. Além da trajetória profissional como professor, coordenador de curso e turismólogo. O curso de Turismo da UNIRIO estabelece como alinhamento curricular a formação do profissional com uma visão ampla de patrimônio e a importância da política pública para transformar e fazer do turismo uma perspectiva positiva para as localidades. Assim, a presença do Maurício é fundamental porque sua trajetória traduz exatamente esse perfil, ou seja, o reconhecimento das populações no espaço de desenvolvimento social e econômico que o turismo pode proporcionar”, enfatizou a professora Tânia Omena.