Troca de lâmpadas e Operação Tapa-Buracos acontecem em Canoas, Pimentel, São Pedro e Ermitage

Compartilhar:

As principais ruas de Canoas, Pimentel, São Pedro e Ermitage receberam a Operação Tapa-buracos esta semana. E a equipe de iluminação pública realizou a troca de lâmpadas em diversas vias. A coleta de lixo fora das caçambas também aconteceu em diversas localidades.

Operação Tapa-buracos

Nesta sexta-feira (22), homens da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam na recuperação do asfalto nas ruas Manoel José Lebrão, no bairro Ermitage; Manoel Carreiro de Mello, em São Pedro, e Ieda, na Tijuca. O bairro de Canoas também começou a ser atendido. A equipe, composta por 6 homens, utiliza um caminhão para o carregamento de asfalto e um caminhão compactador.

Iluminação pública

Os postes de luz do bairro São Pedro passaram a receber nova iluminação desde a última quinta-feira (21). No serviço, a equipe de eletricistas faz a troca de lâmpadas que estavam queimadas ou danificadas e de relês. Essa manutenção, além de rotina, é uma resposta a diversos pedidos dos moradores do bairro, que agora sentem suas ruas mais seguras à noite, para o trânsito de pedestres e de veículos.

Outros locais de Teresópolis já foram alvos da chamada ‘Operação Luz da Cidade’, entre eles: a Rua Maria Quitéria e outras, no bairro do Salaco; além da Estrada José Gomes da Costa Júnior e transversais, na Posse.

Coleta de lixo

Também na manhã desta sexta-feira (22), equipes da Secretaria de Serviços Públicos recolheram o lixo acumulado em diversos bairros da cidade. Os homens da limpeza urbana responsáveis pela coleta utilizam um caminhão de lixo, além de retroescavadeira, em casos de recolhimento de caçambas. Os foram atendidos os bairros Rosário, Santa Cecília, Granja Guarani, a Feirinha do Alto, Ilha do Caxangá e a Rua da Mata, no Barroso.

Durante a semana houve coleta em mais locais, como Vale da Revolta, Granja Guarani, na Ponte do Trem/Alto e Quinta Lebrão, além do recolhimento noturno na Várzea.

Texto: Raphael Branco