Troca de ideias marca reunião informal do Conselho de Políticas Culturais

Compartilhar:

Um bate papo para conhecimento dos novos membros e troca de ideias sobre a atuação do órgão marcaram a informal reunião da nova gestão do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Realizado nesta segunda-feira (28), na Prefeitura, o encontro foi coordenado pela subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer, com representantes do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas tem caráter paritário e é composto por 12 membros titulares. É presidido pela secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, e tem como vice-presidente Matheus Teles, presidente do Fórum Municipal de Cultura, representando a sociedade civil.

Foram debatidos temas como a atuação da classe artística em Teresópolis e a aplicação das leis que regem o funcionamento dos estabelecimentos que trabalham com eventos musicais.

“Enquanto a posse oficial não acontece, resolvemos promover essa reunião para os novos conselheiros se conhecerem, a fim de saber sobre o funcionamento deste importante órgão, criado para fazer a cultura fluir da melhor forma possível no município”, comentou Luciana Pegorer, representando a Secretária de Cultura, Cléo Jordão, no encontro

“Através da troca de experiências, o Conselho pode propor sugestões e buscar soluções para não travar o desenvolvimento cultural, turístico e econômico do município”, completou o Vice-presidente, conselheiro Matheus Teles.