Tricano vistoria início da obra de construção do muro da Praça Olímpica

O prefeito Mario Tricano esteve nesta segunda-feira, 10, na Praça Olímpica, na Várzea, para vistoriar o início das obras de construção do trecho do muro que desabou. “Graças a Deus e ao bom relacionamento que temos, conseguimos praticamente o material completo para a execução dessa obra, que não sairia por menos de R$3 milhões aos cofres públicos e hoje o município vai gastar em torno de R$30 mil apenas”, disse Tricano.

Coordenando a ação, o secretário de Serviços Públicos, Carlos Teixeira, explicou que a obra esta sendo realizada de acordo com o projeto de execução da Secretaria de Obras. “Primeiro, estamos fazendo um pequeno desvio no leito do rio para abrir espaço e dar acesso ao equipamento pesado utilizado na operação. Próximo passo será a preparação do solo para receber os blocos de concreto que darão sustentação ao muro”.

Ao todo, foram doados 122 blocos de concreto à Prefeitura. Os maiores pesando em torno de 2,5 toneladas, cada, e os menores, aproximadamente 800 quilos.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Jorge Maravilha